O ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio, celebrou mais uma vitória judicial após a 27ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região julgar improcedentes as acusações de improbidade administrativa contra ele. O processo, de número 0800469-432017.4.05.8309, foi movido pelo Ministério Público Federal e também envolvia a ex-secretária de Educação, Luiza Francelino, entre outros réus. A sentença saiu no dia 20 de maio de 2024.
A decisão pela improcedência foi fundamentada na absolvição na esfera criminal, devido à ausência de comprovação de conduta que configurasse ato de improbidade administrativa e dano ao erário. Além disso, as demais acusações foram consideradas atípicas, e não houve provas suficientes para sustentar as alegações.
A defesa de Lula Sampaio e Luiza Francelino foi conduzida pelo advogado Dante Arruda, que atuou em todos os processos enfrentados pelos seus clientes.
Fonte: Araripina em Foco
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…