Fotos: TV Cidade Verde
Por Pâmella Maranhão
A piauiense Creusa Angelica é uma daquelas pessoas que prova todos os dias que ser diferente é algo comum e na contramão do que muitos pensam jamais será uma limitação. A atleta está disputando o Crossfit Games e após duas fases está classificada para as finais na categoria baixa estatura – Creusa é a primeira do mundo em sua categoria, baixa estatura, e agora se prepara para etapa final, presencial que acontecerá no Texas, EUA.
“É um trabalho que a gente vem fazendo desde o começo do ano em que a meta era essa. Me preparar para essas competições e viajar, conhecer brasil a fora. Muitas pessoas tem dificuldades, medo de entrar no crossfit e tenho isso na minha cabeça de mostrar que todo mundo consegue, mas vencendo, ganhando. Receber a notícia me deixou feliz demais, muito feliz”, afirmou Creusa.
Dentro da rotina da atleta um nome foi responsável direto pela evolução de Creusa nas provas. O técnico Thiago Ribeiro, que conhecia ela algum tempo, mas apenas no ano de 2023 para 2024 firmaram essa parceria.
“Ela nunca bota dificuldade em nada. Tudo que eu a colocava conseguia fazer, o que não dava para fazer a gente adaptava. Muito determinada, disciplinada e tem uma garra e energia incrível. É bem gratificante, ela tem uma coisa que se chama virtuosidade, pois uma coisa é você encontrar um praticante para um atleta, pois a determinação é outra você ver a garra da pessoa. Essas qualidades são inerentes a esse tipo de atleta, dos campeões”, apontou Thiago Ribeiro, técnico de Creusa.
AJUDE CREUSA A IR PARA O TEXAS:
Creusa conheceu o crossfit em 2019, mas a versão 100% focada veio somente em 2022. De lá para cá chegou participar de edições anteriores do Crossfit Games, mas a categoria voltada para atletas adaptados acabou não tendo sequência.
O primeiro contato da piauiense com o esporte veio de forma tardia e antes de conhecer o cross se arriscou apenas na musculação, mas antes de ser tornar uma atleta o esporte transformou rotina de Creusa lhe permitindo se sentir incluída, melhorar o psicológico e a forma como se enxerga.
“Eu era bem gordinha, bem gordinha mesmo e minha auto estima era lá embaixo. Depois que eu fui liberada para fazer atividade física já deu uma melhorada na musculação, tive aquele contato com as pessoas que treinam e depois que eu entrei no crossfit melhorou ainda mais. Autoestima, consegui o corpo que eu queria, pois sou um pouco vaidosa”, brincou a atleta.
A fase final do Crossfit Games acontece no mês de setembro, no Texas, EUA. A piauiense está fazendo uma vaquinha para conseguir arcar com todos os custos para disputar a competição.
Fonte: Cidade Verde
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…