Por Elinalva Sousa
Revisão: Cidadeverde.com/picos
A Comunidade Quilombola Mutamba, localizada no município de Paquetá-PI, distante 41 km de Picos, está sem água e energia elétrica desde o último domingo (31). As aulas foram suspensas no referido Povoado pela falta dos recursos.
O professor da rede municipal de ensino de Paquetá e morador da comunidade, Giliard Feitosa, relatou que moradores já entraram em contato com a empresa responsável pela energia elétrica para solucionar o problema e menciona dificuldades que estão enfrentando.
“Entramos em contato, eles vieram até a beira do rio e voltaram, por conta do volume de água não tiveram como passar. Nós não conseguimos mais sair, nós só estamos no terreiro de casa, porque não vamos para a escola, parte da estrada está á nado. Então é nessas condições que a gente se encontra. O rio subiu demais, uns 15 metros de altura”, disse o professor.
Em razão da cheia do Rio Itaim, as vias de acesso a comunidade Mutamba estão intrafegáveis. Além disso, 100% das lavouras de milho e feijão foram levadas pela força da água.
A comunidade está em alerta e com medo que as moradias sejam atingidas pela enchente.
Falta de água na região
Municípios abastecidos pela Adutora de Piaus também estão sendo atingidos pela falta de água desde sábado (30). São eles: Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Pio IX, Fronteiras e São Julião.
O problema tem sido ocasionado pelas constantes faltas de energia elétrica que afeta o sistema de captação e funcionamento das elevatórias.
Fonte: Cidade Verde
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…