Destaques

Atirador que matou dono de loteria confessa crime e não delata envolvidos; arma teria sido alugada

Por Graciane Araújo

Gleison Ferreira Silva apontado como o atirador que matou o empresário Petrônio Nunes de Lima, em uma loteria, no Centro de Teresina, confessou o crime. Ele foi preso nesta sexta-feira (15) e, em depoimento, ele não delatou a participação dos demais envolvidos e se reservou apenas a falar sobre a ação em si, que foi gravada por câmeras de segurança. Hoje, além dele, foi presa uma mulher, que teria alugado a arma, e um adolescente de 14 anos responsável por guardar o revólver após o latrocínio do dono da loteria. 

O delegado Jorge Terceiro, que preside o inquérito policial, diz que todos os envolvidos, maiores de idade, são reincidentes em crimes com violência contra a pessoa e que “não podem estar soltos na sociedade”.

“Desde o dia 13 que estávamos em campo. Primeiro foi preso o suspeito que deu apoio, participou de toda a logística, inclusive utilizando o carro particular dele. Hoje prendemos o executor direto. Ele foi interrogatório gravado, confessou, se disse arrependido, que não tinha a intenção de tirar a vida, que achou que ação seria simples e rápida, mas confirmou toda a ação. Não discorreu sobre onde teria obtido a arma de fogo e, posteriormente, que o auxiliou”, disse o delegado Jorge Terceiro, presidente do inquérito policial. 

Gleison Ferreira Silva é condenado por homicídio qualificado, tráfico de drogas e responde mais dois processos por roubo majorado e receptação. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e será levado para audiência de custódia, neste sábado (16).

Arma alugada

Investigação da Polícia Civil aponta que a arma usada no crime teria sido alugada. O revólver teria sido cedido, mediante valor ainda não informado, pela mulher que também foi presa hoje. O delegado Tales Gomes, diretor de Operação Especiais, explica que Jaciara Pires Rodrigues assumiu as funções criminosas do marido que está preso. 

“A informação preliminar é que ela alugava essa arma. Assumiu o papel do marido, após a prisão dele. Contra Jaciara havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas de decorrente de condenação”, disse Gomes. 

Jaciara Pires Rodrigues estava foragida do sistema prisional desde após saída temporária. A arma, que teria sido usada no crime, foi apreendida com um adolescente de 14 anos, vizinho de Jaciara, que também foi apreendida. 

Vítimas monitoradas

O delegado Jorge Terceiro disse que os criminosos monitoraram as vítimas por mais de 1 hora. Isac da Silva Nascimento, o primeiro preso, era monitorado por tornozeleira eletrônica e toda a movimentação dele, no entorno da loteria, também ficou registrado. 

“Constatamos todo o itinerário pelo monitoramento da tornozeleira que constatou que por horas eles ficaram no perímetro da loteria. Por volta de 40 minutos ficaram parados na esquina da loteria. Quando o executor se dirigiu para a lotéria, o comparsa foi para a rua de trás aguardar. Mas como a situação saiu do controle deles, quando o Gleison voltou para o carro, o comparsa não estava mais lá”, disse Terceiro.

O delegado disse que a investigação segue para confirmar ou descartar a possibilidade de envolvimento de mais pessoas.

Redação

Recent Posts

Secretaria de Educação de Simões divulga cronograma de matrículas para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…

24 minutos ago

Ventos de São Zacarias e comunidades tradicionais de Simões realiza evento em celebração ao Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…

25 minutos ago

No período de um ano, cerca de 27 mil pessoas deixam a desocupação no Piauí

No 3⁠º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…

2 horas ago

Governo Lula libera mais 450 unidades do Minha Casa, Minha Vida para o Piauí

O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…

3 horas ago

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…

5 horas ago

MP Piauí assina parceria com Ministério da Assistência Social

Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…

5 horas ago