Destaques

Caixão é enterrado sem corpo de bebê morto e polícia é acionada no Piauí

Um caixão vazio foi enterrado no cemitério de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí, depois de um equívoco no necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A polícia foi acionada na terça (21) depois que a família, três dias após o enterro, foi informada de que o corpo continuava no hospital. O hospital informou que uma funerária foi responsável pelo serviço. Veja nota ao fim da reportagem.

Conforme o delegado Marcos Halan, a mãe foi ao hospital, em Floriano, já em trabalho de parto e ficou internada na sexta (17). O bebê, contudo, nasceu morto, e a mãe ficou internada até domingo (19). A família providenciou, junto com a prefeitura da cidade, o traslado e o caixão para o enterro.

O sepultamento aconteceu ainda na sexta, mas três dias depois a família recebeu a ligação do hospital avisando que o bebê ainda estava no necrotério. Muito abalada com a situação a família procurou a polícia. Em vídeo (no início da reportagem), é possível ver o pequeno caixão sendo retirado da cova totalmente vazio.

“A mãe está muito abalada, claro, porque além da perda do bebê, do falecimento, ainda aconteceu isso. Fomos acionados para o caso, fizemos a exumação e realmente o caixão foi enterrado vazio”, relatou o delegado.

O delegado explicou que o caso não configura crime, já que ocorreu apenas um equívoco no momento de o caixão deixar o hospital e ser levado pela família. Segundo ele, não houve intermédio de uma funerária no procedimento. Os pais do bebê, contudo, podem buscar indenização por danos morais e materiais.

Veja o que diz o hospital:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que o serviço de transferência de corpos para as urnas funerárias é de responsabilidade das funerárias e prestadores de serviço contratados pela família.

Esta unidade de saúde esclarece ainda que, assim que detectou a falha no serviço que fora enviado pela prefeitura de Ribeiro Gonçalves, para execução da transferência do natimorto para urna, bem como o transporte do mesmo para execução do funeral, contactou a família e providenciou todo suporte para que a mesma pudesse receber o corpo de forma adequada e realizar o funeral.

Fonte: G1 PI

Redação

Recent Posts

Rede Municipal de Educação de Simões é destaque no II Seminário Regional do PPAIC

O  II SEMINÁRIO REGIONAL DO PPAIC   que traz como  tema  a FORMAÇÃO e  tem como…

3 horas ago

Piauienses embarcam para Jogos Escolares em Recife, PE

A delegação piauiense que participará dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 embarcou, nesta sexta-feira (20),…

7 horas ago

Incêndio floresta em Pedro Laurentino, PI, mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

Três equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí foram deslocadas, na noite desta quarta-feira(18), para a cidade…

7 horas ago

PRF apreende 34m³ de madeira ilegal em Batalha (PI)

Na noite de ontem (19), a Polícia Rodoviária Federal no estado do Piauí, durante uma abordagem…

7 horas ago

Rebanho de caprinos no Piauí atinge recorde de mais de 2 milhões de cabeças

O rebanho de caprinos no Piauí em 2023 superou pela primeira vez a marca de dois milhões…

7 horas ago

​Piauí é o 3º estado do Nordeste com maior número de denúncias de assédio eleitoral

O Piauí já contabiliza 13 denúncias de assédio eleitoral referente às eleições deste ano. O levantamento foi…

7 horas ago