Um caminhoneiro de 65 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais A. L. S, foi preso nesta sexta-feira (24) em Timon suspeito de forjar o próprio sequestro e roubo da sua carga para tentar fraudar a seguradora.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um suposto cunhado do caminhoneiro registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 2° Distrito Policial (2° DP) de Timon na quinta-feira (23), relatando o seu desaparecimento.
Segundo consta no B.O, o caminhoneiro havia saído da cidade de Goiânia, no estado de Goiás, com destino à Teresina, para o transporte de uma carga de pneus, porém, havia deixado de manter contato com família desde a segunda-feira (20).
“A ocorrência do desaparecimento chamou a atenção da DICAP (Divisão de Capturas), pois é frequente fraudes a seguradoras de cargas com intuito de receber valores por “falsos roubos” de carga”, informou a PC-MA.
Diante dos fatos, a polícia iniciou diligências e encontrou o caminhoneiro hospedado em um hotel na cidade de Timon. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e apresentou uma versão divergente com a relatada até então.
“Passou a dar versões contraditórias e apresentou um Boletim de Ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada, como já era imaginado pela equipe de investigadores desde o início das investigações”, pontuou a PC-MA.
A polícia agora investiga se o cunhado do suspeito tinha ou não conhecimento da tentativa de fraude.
Fonte: Cidade Verde
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…