Os municípios de Caridade, Curral Novo, Jacobina, Patos e Simões (parcialmente) estão sem água há pelo menos três dias, na zona urbana e na zona rural. O água da região vem da adutora da barragem Poço do Marruá, localizada em Patos.
Segundo a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí), empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico da região, a falta d’água acontece por energia elétrica insuficiente no sistema de captação e nas estações elevatórias 3 e 4.
Wellington da Silva Santos, secretário da Defesa Civil de Caridade, disse que o problema acontece todos os anos e que as empresas ficam “jogando o problema uma para a outra”.
“É inadmissível que em todos os anos, neste mesmo período, que é o mais quente, onde as pessoas precisam mais de água, estarmos a mais de 3 dias sem água nas torneiras. Já entramos em contato com a Agespisa, que alega que o problema é a baixa potência da energia da Equatorial. O certo é que uma fica jogando para a outra e somos nós quem sofremos sem água. Portanto, queremos uma solução o mais rápido possível”, disse.
Segundo o secretário, a prefeitura de Caridade tem abastecido a sede urbana e prédios municipais com um carro-pipa, mas a água é imprópria para consumo, pois é retirada de um açude.
Em nota divulgada nesta terça-feira (17), a Agespisa disse que o abastecimento havia sido retomado gradualmente nas cidades atingidas, depois que a Equatorial solucionou o problema.
Veja a denúncia de Wellington Santos:
Fonte: Piauí Hoje
O deputado federal Francisco Costa (PT) voltou a ratificar o seu nome na disputa por…
A população do Grande Dirceu passa a contar, a partir desta segunda-feira (2), com o…
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última…
Foto: Graciane Araújo/Cidadeverde.com O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liberdade ao advogado Michel Alef…
Pelo menos três servidores públicos do Instituto nacional de Seguridade Social (INSS) são alvo de…
As inscrições para os cursos de gestão em saúde pública e operador de retroescavadeira estão…