A casa do ex-prefeito de Pio IX, Humberto Simões, sofreu um novo ataque com um equipamento inflamável, na noite dessa terça-feira (12/11). Com esse novo vandalismo, se soma o quarto atentado registrado somente esse ano contra o político, e o segundo em menos de 48 horas.
Novamente, o ataque atual um motociclista passou em frente à residência e lançou um tipo de coquetel molotov, mesmo ato que foi registrado no ataque da última segunda-feira (11/11) e foi flagrado por uma câmera de segurança. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
No dia 25 de agosto deste ano aconteceu o primeiro ataque contra Humberto Simões, quando o ex-prefeito teve seu carro parcialmente destruído pelas chamas. Após dois dias, dia 27 de agosto, um novo ataque foi registrado. O terceiro ataque foi na segunda-feira, 11 de novembro, quando a parte da frente da casa foi incendiada, e na noite de ontem foi o novo ataque.
A Câmara Municipal de Pio IX condenou os atos de vandalismo recentes. Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, os vereadores repudiaram os ataques e solicitaram que as autoridades tomem providências rápidas e efetivas para resolver a situação.
Em resposta, a Secretaria de Segurança escalou uma equipe composta por um delegado, investigadores e policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para conduzir as investigações e identificar os responsáveis pelos atentados.
Fonte: Conecta Piauí
A Escola Municipal 7 de Setembro, celebrou, na manhã desta quinta-feira, 14, o aniversário em…
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (13/11), o 4º…
Nesta quarta-feira (13/11), o governador Rafael Fonteles visitou o Hub Criativo do Beato, um importante…
No Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta quinta-feira (14), a Federação Internacional do Diabetes (IDF)…
Foto: Assis Fernandes/ODIA A Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou o aumento das tarifas de importação…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o debate sobre a possível mudança na jornada de trabalho 6×1,…