Por Rebeca Lima e Ney Silva
Um ônibus com 55 ocupantes, que saiu do Piauí, caiu de uma ribanceira e capotou na madrugada desta quinta-feira (05), por volta das 3h, no Anel Viário Norte da BR-365 em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Duas pessoas, sendo uma criança de 4 anos e um homem, morreram.
O veículo saiu de Pedro II nesta última terça-feira (03) com destino a São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 44 vítimas foram levadas para as as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Tibery, Pampulha, Planalto e Roosevelt e para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Entre os passageiros estavam dois atletas piauienses, Batista Pinheiro e Francisco Hernando, que iriam disputar um campeonato de Muay Thai em São Paulo. Batista Pinheiro contou que acordou já com o ônibus capotando e que conseguiu sair do veículo através de uma janela.
“Eu estava dormindo e só acordei quando o ônibus estava virando e caí por cima do Francisco, com coisas caindo em cima de mim, até que a janela quebrou e eu vi o espaço para sair de dentro do ônibus. Saí me rastejando. O Francisco se rastejou junto comigo.”
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que perdeu o controle da direção e colidiu com o guarda-corpo da pista, capotando na ribanceira.
Veja nota na íntegra:
Nesta madrugada (05), por volta das 03h30, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de capotamento de um ônibus, onde o mesmo caiu em uma ribanceira na BR-365, no anel viário norte, próximo ao bairro Morumbi.
No local, segundo informações, havia 48 passageiros que se deslocavam do Estado do Piauí para São Paulo.
O motorista assumiu a direção em Salinas-MG, onde o mesmo relatou que seguia na velocidade da via quando adentrou no trevo de acesso e perdeu o controle da direção do ônibus, colidindo com o guard rail e capotando ribanceira abaixo.
Ao todo, foram mais de 30 vítimas atendidas, sendo 2 vítimas em óbito, as quais não foram identificadas, sendo uma criança e um adulto.
Foram empenhadas para o local três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, além das equipes da concessionária que trabalham na rodovia.
Após todo o trabalho de busca e salvamento, o local foi deixado em segurança.
Fonte: Cidade Ver
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…