O desembargador Aderson Nogueira foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu em sessão administrativa, realizada nesta quarta-feira (25), na sede do Tribunal, no bairro São Raimundo, Zona Sudeste de Teresina.
Aderson irá substituir o atual presidente, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, que ocupou o cargo entre os anos de 2023 e 2024. Hilo concorre à gestão da Corregedoria Extrajudicial do TJPI, que administra os cartórios de todo o Piauí.
Além do novo presidente, os desembargadores Agrimar Rodrigues e Erivan Lopes foram eleitos, também por aclamação, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal, respectivamente. Os três candidatos foram os únicos a concorrer aos cargos.
Para a direção da Escola Judiciária (Ejud), os desembargadores Manoel Dourado e José James Pereira apresentaram suas candidaturas. Outra função que registrou mais de um candidato foi a de corregedor extrajudicial, disputada pelo presidente Hilo de Almeida e a desembargadora Maria do Rosário.
Para a direção da Escola Judiciária (Ejud), o desembargador Manoel Dourado foi eleito com 17 votos, contra quatro do concorrente José James Pereira.
Fonte: G1 PI
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…