Pela primeira vez na história, as dunas da cidade de Al-Jawf, no deserto de Al-Nafūd, na região da Arábia Saudita, ficaram cobertas de neve no último domingo, 3. O fenômeno inesperado chocou diversas pessoas que passavam pelo local.
De acordo com a Saudi Press Agency, desde o último dia 30, uma intensa chuva de granizo atinge a região. Devido ao volume de gelo, áreas montanhosas ficaram branquinhas e encobertas de neve.
As imagens feitas por pessoas que passaram pelo local mostram como a areia ,que costumavam ser douradas, tomada pelos flocos que ainda se acomodavam. Pessoas saíam de seus carros para tocar a neve.
O deserto de Al-Nafūd pode chegar a 55°C em alguns pontos, o que torna a formação de gelo no local ainda mais surpreendente. Segundo o departamento meteorológico da Arábia Saudita ainda há alerta de tempestades, com ventos fortes.
Apesar de ser a primeira vez no local, em 14 de outubro, o Centro Nacional de Meteorologia (NCM, da sigla em inglês) dos Emirados Árabes Unidos emitiu um alerta sobre chuvas, tempestades e granizo potencial em algumas áreas.
O departamento meteorológico atribuiu esses padrões climáticos à extensão dos sistemas de baixa pressão no Mar Arábico, que se movem em direção a Omã. Os Emirados Árabes Unidos também emitiram alertas semelhantes em 10 de outubro, preparando os moradores para mais chuvas e tempestades.
Fonte: Terra
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta terça-feira (12), uma nova estação do Metrô de Teresina…
Mais da metade do Piauí está sob o alerta de perigo potencial de chuvas intensas…
Na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, foi realizada a premiação da Etapa Estadual do…
Nesta terça-feira (12), será realizada a primeira audiência de instrução do caso do “Tio Paulo”…
A estudante piauiense Camila Feitosa Cláudio, de 16 anos, criadora de um dispositivo que mede…
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) emitiu um alerta a 23 municípios, relativo ao limite de…