A Prefeitura de José de Freitas, no Piauí, anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar a conduta de Aldreciano Vieira, diretor da Escola Municipal Filomena Alves, após uma postagem racista feita por ele nas redes sociais. Em referência ao Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira (20/11), Aldreciano publicou: “Obrigado pelo feriado, uns anos atrás eu até compraria vocês”.
A Secretaria de Educação do município repudiou a declaração, afirmando que a postura do diretor é incompatível com os valores de respeito, igualdade e inclusão defendidos pela rede de ensino. A nota destacou que o papel do educador é promover a diversidade e combater todas as formas de discriminação.
Como medida inicial, o diretor foi afastado de suas funções e terá sua conduta avaliada em um processo administrativo. A Prefeitura declarou que a atitude de Aldreciano Vieira é inaceitável e reforçou que ações como essa não serão toleradas em um ambiente educacional.
Fonte: Conecta Piauí
A consulta aos locais de prova do Concurso TSE Unificado, agendado para 8 de dezembro deste…
As seis dezenas do concurso 2.799 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
O governador Rafael Fonteles e o secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier, participaram, nesta sexta-feira (22),…
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participa da campanha “21 dias de ativismo pelo…
A cada 12h, em média, um veículo transportando animais vivos, cargas de vegetais, de insumos e produtos…
Um advogado que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrantes por tráfico de drogas na…