O prazo final para que as empresas piauienses respondam às pesquisas econômicas estruturais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que buscam investigar aspectos salariais, de rendimento, e número de pessoal ocupado do setor encerra esta semana.
A resposta da empresa às pesquisas do IBGE deve ser concluída até o dia 29 de setembro e garante a obtenção da “Certidão de Quitação de Informações Estatísticas”, emitida pelo instituto.
A recusa em prestar informações pode impedir a concessão de benefícios fiscais, empréstimos e financiamentos em diversas instituições públicas de fomento.
Os dados obtidos são estritamente confidenciais e não há qualquer compartilhamento com terceiros, nem mesmo com a Receita Federal. O objetivo da coleta de informações é obter um panorama sobre o cenário empresarial do Piauí.
Como empresários podem responder
As empresas selecionadas são contactadas pela equipe do IBGE. O informante deve baixar o questionário eletrônico da pesquisa no site do IBGE, através de um link encaminhado por e-mail da própria instituição.
Após preencher as informações, o informante deve enviá-las pelo mesmo site (https://economicasnet.ibge.gov.br/). Para esclarecimentos ou informações adicionais, as empresas podem entrar em contato pelo telefone (89) 99926-0096 ou pelo e-mail: miriam.borges@ibge.gov.br.
O conjunto de pesquisas econômicas realizadas pelo IBGE abarca a Pesquisa Anual do Comércio (PAC), a Pesquisa Anual de Serviços (PAS), a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), a Pesquisa Industrial Anual de Empresas (PIAEmpresas) e a Pesquisa Industrial Anual de Produto (PIA-Produto).
Fonte: Cidade Verde
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…