Os candidatos do Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), também conhecido como o Enem dos Concursos, que desejarem desistir poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição. O prazo para fazer o pedido, estabelecido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), começa nesta sexta-feira (5) e vai até domingo (7).
A solicitação de reembolso deve ser feita online, diretamente na plataforma do concurso, e resultará no cancelamento da participação nas provas, que ocorrerão em 18 de agosto.
A ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, anunciou em Brasília na quinta-feira (4) que os candidatos prejudicados pelo adiamento das provas do Concurso Nacional Público Unificado poderão solicitar reembolso da taxa de inscrição até domingo (7).
As provas, inicialmente marcadas para 5 de maio, foram adiadas para 18 de agosto devido às condições de calamidade pública no Rio Grande do Sul, causadas por fortes chuvas e enchentes.
O Concurso Nacional Público Unificado conta com mais de 2,1 milhões de inscritos, incluindo pagantes e isentos de taxa. Os candidatos a cargos de nível médio pagaram R$ 60, enquanto os de nível superior pagaram R$ 90. O edital original do concurso já contemplava o reembolso da taxa de inscrição em situações específicas, como falta de energia e desastres naturais.
Fonte: Meio Norte
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…