O pré-candidato a prefeito de Simões, o administrador Magno Dantas, aparece liderando com folga nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Estimativa, no município de Simões, localizado a 451km de Teresina, região sul do Piauí. Em um dos cenários, Magno chegou a 50% das intenções de voto.
Conforme os dados da pesquisa, no primeiro cenário estimulado, o pré-candidato Magno Dantas apareceu na frente com 50,5% das intenções de voto. O comerciante Cleivan Coutinho ficou atrás com 34,5%. Não sabe ou não quis opinar, 9,5%. Uma diferença de 16% de Magno para Cleivan.
No cenário espontâneo, onde o instituto não cita nomes de pré-candidatos, Magno se manteve na frente, com 43,5% das intenções de voto. Cleivan ficou com 29,25%. Não sabe ou não quis opinar, 20%. O atual prefeito, Zé Ulisses, que não é candidato, apareceu no levantamento com 3,75%.
Ainda segundo os dados da pesquisa, no cenário espontâneo, quando os entrevistados foram questionados “em quais nomes eles não votariam”, o comerciante Cleivan Coutinho liderou com 31,75% de rejeição. Magno Dantas aparece com apenas 17,25%.
Já no cenário estimulado de rejeição, Cleivan Coutinho continuou com maior índice e ficou com 44,5% de rejeição.
Um dado muito importante coletado pelo Estimativa é que 75,5% dos eleitores de Simões disseram não mudar seu voto para prefeito.
Avaliação da gestão
Durante a pesquisa, o Instituto Estimativa também questionou os entrevistados sobre a provação ou reprovação da gestão do atual prefeito de Simões, Zé Ulisses. Destes, 71% disseram aprovar a administração do prefeito.
Segundo informações da ficha técnica da pesquisa, o levantamento foi realizado nos dias 12 e 13 de junho e contou com 400 entrevistados nas zonas urbana e rural de Simões.
A pesquisa ESTIMATIVA está registrada no TSE sob o número PI-09339/2024.
Fonte: R10
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…