O ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro, conhecido como Netinho de Campo Alegre, foi condenado por ato de improbidade administrativa. A condenação ocorreu após uma ação movida pelo Ministério Público do Piauí, através do promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
De acordo com a investigação do Ministério Público, o ex-prefeito realizou despesas sem o devido processo licitatório adequado para a contratação de serviços jurídicos e contábeis junto a Prefeitura Municipal.
Os serviços contratados são comuns e rotineiros no município, não cabendo a contratação por inexigibilidade de licitação.. A Lei de Licitações estabelece que os serviços contratados por inexigibilidade devem ter natureza singular e seja desempenhado por profissional ou empresa de notória especialização. A contratação dos serviços custou R$ 86.126,00.
A Justiça entendeu que as contratações realizadas causaram prejuízo ao erário. Na decisão, a justiça condenou Netinho de Campo Alegre a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 86.126,00, além da suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
Fonte: Com informações do MP
O deputado federal Francisco Costa (PT) voltou a ratificar o seu nome na disputa por…
A população do Grande Dirceu passa a contar, a partir desta segunda-feira (2), com o…
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última…
Foto: Graciane Araújo/Cidadeverde.com O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liberdade ao advogado Michel Alef…
Pelo menos três servidores públicos do Instituto nacional de Seguridade Social (INSS) são alvo de…
As inscrições para os cursos de gestão em saúde pública e operador de retroescavadeira estão…