O Instituto Federal do Piauí (Ifpi) lançou o edital do vestibular para a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, foram ofertadas 4.150 vagas de cursos de graduação em Licenciatura e Tecnologia na modalidade à distância distribuídas em 39 polos em todo o estado. Confira o edital clicando AQUI.
As inscrições para o Vestibular UAB/Ifpi serão iniciadas nesta quarta-feira (6), até o dia 11 de dezembro, por meio do site selecaouab.ifpi.edu.br. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em 2024 e possuir cadastro na plataforma gov.br.
Após o preenchimento do formulário de inscrição por meio da internet, o candidato deverá imprimir o boleto para pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e que poderá ser pago em qualquer banco, instituição financeira habilitada ou por meio de PIX.
O candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional pode solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 06 a 17/11/2024.
Candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas para uso de cotas deverão OBRIGATORIAMENTE realizar o PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO seguindo as orientações do edital. A não realização do procedimento e procedimentos indeferidos, irão remanejar o candidato para vagas de ampla concorrência.
A prova do Vestibular UAB/IFPI 2025 acontecerá no dia 12 de janeiro, e será composta de uma uma prova de redação na modalidade carta de intenção.
Fonte: Cidade Verde
A Escola Municipal 7 de Setembro, celebrou, na manhã desta quinta-feira, 14, o aniversário em…
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (13/11), o 4º…
Nesta quarta-feira (13/11), o governador Rafael Fonteles visitou o Hub Criativo do Beato, um importante…
No Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta quinta-feira (14), a Federação Internacional do Diabetes (IDF)…
Foto: Assis Fernandes/ODIA A Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou o aumento das tarifas de importação…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o debate sobre a possível mudança na jornada de trabalho 6×1,…