A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação “Não Seja Um Laranja” para desarticular esquemas criminosos de fraudes bancárias. Os policiais fizeram buscas em dez estados, a maioria no Nordeste. Dois dos mandados de busca foram cumpridos no Piauí.
Segundo a Polícia Federal, os alvos nesta terça-feira (28) são pessoas que cederam contas pessoais para serem usadas em golpes e fraudes contra clientes bancários em troca de dinheiro, conhecidos como “laranjas”.
Outras buscas foram feitas em endereços no Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Os investigados são suspeitos de crimes como associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
A operação teve apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e faz parte da Força-Tarefa Tentáculos, que tem como um dos principais pilares a cooperação com a Febraban e instituições para combater esse tipo de fraude.
Segundo a PF, o número de pessoas que tem submetido voluntariamente seus nomes, documentos e contas bancárias para práticas de esquemas de fraude tem aumentado nos últimos anos pelo país.
Fonte: G1 PI
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…