Destaques

Mais de 140 escolas estaduais devem passar por reforma e investimento em 2024

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cerca de 146 unidades de ensino estão com obras em andamento, com previsão de entrega ainda nesse ano. A ação faz parte do Moderniza Seduc,  programa de aceleração de reformas, modernização e ampliação que já trouxe investimento para 184 escolas estaduais no ano passado. 

Segundo o Secretário de Educação, Washington Bandeira, todas as escolas da Seduc vão passar por obras de reforma e modernização, especialmente as 351 escolas que irão ofertar a modalidade de Tempo Integral em 2024.

“Estamos com a grande meta de transformar todas as escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Para isso, precisamos fazer intervenções para que todas tenham o mesmo padrão. Estamos com um processo bem acelerado e atualmente temos 146 escolas com obras em andamento. São obras de reforma, ampliação, modernização e climatização que iniciaram em 2023 e com entrega prevista para 2024. Esse processo de intervenção na infraestrutura é um processo gradual, mas todas as escolas Seduc vão passar por reforma até o final dessa gestão.”, ressaltou.

Uma das escolas que vai iniciar reforma, modernização e ampliação, neste ano é o Centro de Educação de Tempo Integral José Alves Bezerra, localizado em Monsenhor Hipólito. 

A ordem de serviço para a obra no CETI José Alves Bezerra foi autorizada no dia 11 de janeiro e no local serão investidos mais de R$ 532 mil em melhorias de infraestrutura, com previsão de inauguração para este ano.

O CETI José Alves Bezerra vai passar por uma reforma geral no refeitório e cozinha, será construído um banheiro na sala dos professores, rampas, aplicação de revestimentos e pintura interna e externamente para se adequar ao padrão Seduc, revisão geral de itens como esquadrias, cobertura, forros, pisos, instalações elétricas e hidráulicas. Além da execução da fachada externa em revestimento cerâmico e totem com placa luminosa com a identificação da escola e paisagismo com a execução de bancos e canteiros nas áreas externas. 

Além das grandes obras, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pretende realizar a manutenção da estrutura das escolas com reformas menores , pinturas de salas e muros, capina, revisão na instalação elétrica, reforma de telhado e outras intervenções que vão garantir mais conforto para os estudantes e profissionais da educação para o início do período letivo. 

 “As equipes das 21 Gerências Regionais de Educação estão se reunindo com a equipe de Engenharia da Seduc e informando as demandas de intervenções urgentes de cada escola. Estas pequenas reformas serão realizadas antes do início das aulas, para que os alunos Seduc comecem o ano letivo em um ambiente escolar mais confortável e que fortaleça o aprendizado”, ressaltou.

Por meio do Moderniza Seduc o Governo do Estado deve investir R$ 1,53 bilhão, com entrega de novos mobiliários e equipamentos, além de obras.

Fonte: Cidade Verde

Redação

Recent Posts

Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda

Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…

7 horas ago

Detran oferece até 95% de desconto em juros e multas do licenciamento veicular

Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…

7 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…

7 horas ago

Secretaria de Educação de Simões divulga cronograma de matrículas para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…

10 horas ago

Ventos de São Zacarias e comunidades tradicionais de Simões realiza evento em celebração ao Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…

10 horas ago

No período de um ano, cerca de 27 mil pessoas deixam a desocupação no Piauí

No 3⁠º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…

12 horas ago