O mês de novembro de 2023 foi marcado como o sexto mês consecutivo de recordes de calor na Terra, de acordo com informações divulgadas por cientistas do observatório europeu Copernicus nesta quarta-feira (06).
Segundo o estudo, desde julho tem-se registrado um mês mais quente a cada novo período, e por esse motivo, os cientistas do observatório confirmaram que este ano irá quebrar recordes, tornando-se o ano mais quente da história.
“As extraordinárias temperaturas globais de novembro, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente já registrado na história”, afirma a vice-diretora do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), Samantha Burgess.
Ainda mediante informações do observatório, novembro de 2023 foi considerado o mês mais quente já registrado globalmente, pois teve uma temperatura média do ar de superfície de 14,22°C, 0,85°C acima da média de novembro de 1991-2020 e 0,32°C acima do novembro mais quente anterior, em 2020.
Além disso, a temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016, atualmente o ano mais quente registrado.
Fonte: Portal Lupa 1
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…