Michele Bolsonaro, a aposta do PL caso Bolsonaro fique inelegível em 2026, ficaria apenas sete pontos percentuais atrás de Lula em uma eventual disputa. É o que prevê uma pesquisa eleitoral encomendada por aliados do partido. O levantamento foi realizado em fevereiro pelo Instituto Paraná.
Segundo a pesquisa, o desempenho da ex-primeira-dama seria melhor até mesmo que o de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, também cotado como candidato nas próximas eleições presidenciais.
Michele, conforme a pesquisa, tem 38,7% das intenções de voto em um cenário contra Lula, que lidera com 45,4%. Já quando Lula é colocado contra Tarcísio, o petista crava 45,8% e Tarcísio fica com 34,6%.
Durante a manifestação na Avenida Paulista, na semana passada, Michele discursou por 15 minutos para milhares de pessoas muito mais tempo do que personalidades famosas, como o governador Tarcísio de Freitas.
O PL traçou alguns planos diante da inelegibilidade de Bolsonaro, os quais Michele é colocada em destaque. A estreia dela pode acontecer ainda em 2024, em uma eleição suplementar no Paraná que será convocada caso o ex-juiz Sérgio Moro tenha seu mandato de senador cassado. Com isso a ex-primeira-dama poderia ganhar mais experiência política, já que nunca disputou cargo eletivo.
“Vamos avaliar, mas é mais provável que a Michelle substitua o próprio Bolsonaro como candidata a presidente”, disse o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), uma das principais lideranças do PL.
Fonte: VEJA
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…