Foto: Márcio Sales/Cidadeverde.com
Por Rebeca Lima
O Piauí registrou, neste domingo (05), a 5ª menor taxa de abstenção do Brasil no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com dados do Inep, dos 99.644 inscritos, 26% não compareceram aos locais de aplicação.
O Piauí ficou atrás dos estados de Sergipe (24,6%), com a menor taxa de abstenção do país, Rio Grande do Norte (24,9%), Ceará (25,1%) e Rio Grande do Sul (25,6%).
Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
O exame continuará no próximo domingo, 12 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
Balanço
A Polícia Militar do Piauí também divulgou o balanço desse primeiro dia de Enem. Segundo a PM, apenas pequenas intercorrências foram registradas, como três pessoas tendo sido eliminadas depois que os celulares tocaram durante a realização da prova.
No Piauí, foram 288 locais de aplicação de provas, distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina. Durante todo o dia, cerca de 810 policiais militares reforçaram a segurança dos estudantes que foram realizar a prova.
A PMPI montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral (QCG) onde reuniu representantes das forças de segurança do estado para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame.
A Equatorial Piauí também não registrou nenhuma intercorrência de locais de provas com falta de energia. A distribuidora fez parte do Comitê do Quartel do Comando Geral.
Fonte: Cidade Verde
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…