Por Roberto Araujo
A delegada Polyana Oliveira, da Delegacia de Grupos Vulneráveis de Esperantina, concluiu nesta terça-feira (2) o inquérito que apurou a morte da criança Anna Kerolayne Gomes Nunes, de 3 anos. As investigações apontaram que a mãe e o padrasto promoveram a morte da criança mediante tortura. Eles já estão presos desde o dia 22 de abril. Com a conclusão do inquérito policial, a delegada de polícia representou pela conversão das prisões temporárias dos indiciados em prisões preventivas.
Com o inquérito, os dois foram indiciados pelos crimes de tortura e feminicídio qualificado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a criança.
A criança, que residia com a avó paterna em Teresina, voltou a morar com a mãe no início do ano. De acordo com a delegada, desde quando foi morar em Esperantina, a criança foi submetida a constantes episódios de tortura. “Além disso, ficou comprovado que no dia 14 de abril de 2024, M.K.N.DE O. e F.S.R., de forma cruel promoveram a morte da vítima, mediante o recurso da tortura”, disse.
O crime
A pequena Anna Kerolayne deu entrada no Hospital Júlio Hartman, em Esperantina no dia 15 de abril com sinais de maus-tratos. Devido a gravidade do quadro, ela foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, uma semana depois, foi constatada a morte encefálica.
No mesmo dia da constatação da morte encefálica, a mãe e o padrasto foram presos temporariamente.
Fonte: Cidade Verdd
A consulta aos locais de prova do Concurso TSE Unificado, agendado para 8 de dezembro deste…
As seis dezenas do concurso 2.799 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
O governador Rafael Fonteles e o secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier, participaram, nesta sexta-feira (22),…
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participa da campanha “21 dias de ativismo pelo…
A cada 12h, em média, um veículo transportando animais vivos, cargas de vegetais, de insumos e produtos…
Um advogado que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrantes por tráfico de drogas na…