destaque

Prefeitura de Simões inaugura posto de coleta de leite e fortalece agricultura familiar no município

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

collage

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, realizou nesta quinta-feira (25) a inauguração do Posto de Coleta de Leite, uma importante conquista para os produtores rurais e para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no município.

O novo espaço conta com um tanque refrigerador com capacidade para armazenar até 2 mil litros de leite, garantindo melhores condições de armazenamento e comercialização da produção local.

Durante a solenidade, o prefeito Magno Dantas destacou que a inauguração representa mais um passo no processo de fortalecimento da produção leiteira em Simões.

“É um grande avanço para a produção de leite no nosso município. Esse trabalho não começou agora, é resultado de uma caminhada que passou pela criação da associação dos produtores e pela integração à Coopeleite. Nossa intenção é que a produção seja duplicada e que Simões se torne uma referência na produção leiteira”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rosenalvo Reis, explicou que o posto será gerenciado pela APROLESI (Associação dos Produtores de Leite e Derivados do Município de Simões), em parceria com o Laticínio Monte Santo.

“Agora a produção local terá destino garantido. O leite será adquirido pelo laticínio, processado e transformado em derivados que serão comercializados em cidades como Teresina, Picos, Campo Maior e até em outros estados. É a agricultura familiar de Simões ganhando reconhecimento e valorização”, ressaltou.

Representando o Laticínio Monte Santo, o diretor Rafael Carneiro reafirmou o compromisso da empresa com os produtores do município.

“A compra do leite está garantida. Estamos aqui para adquirir toda a produção que os produtores conseguirem fazer. Não existe limite de quantidade. Nosso objetivo é contribuir para o crescimento da atividade e fortalecer a produção local”, declarou.

A solenidade contou com a presença de produtores rurais, das vereadoras Mellânia Morais e Cledilma Alencar, do vice-prefeito Josse de Belim, do secretário de Obras Edilberto Abdias, além de demais autoridades e representantes de instituições parceiras.

A implantação do posto de coleta representa um marco para o desenvolvimento rural de Simões, ampliando oportunidades para os produtores e incentivando o crescimento da bacia leiteira do município.

por Alisson carvalho

Compartilhe!

Veja também
SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

No data was found

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO