No município de Simões, mais precisamente nas localidades “Chupeiro” e “Belmonte dos Cupiras”, a produção de tomate já é uma realidade.
Nossa reportagem acompanhou, nesta quarta-feira (03), o andamento da colheita e o envio do fruto para outros estados brasileiros, na oportunidade conversamos com os produtores e buscamos entender mais sobre essa atividade que cresce cada vez mais no sertão piauiense.
As plantações estão localizadas na zona rural do município, próximo ao povoado Maria Preta, os plantios de tomates têm cerca de 10 hectares e são do produtor rural, Julião Santos.
Apesar do clima semiárido e dos desafios da falta de chuvas, a produção só é possível graças ao sistema de irrigação através da barragem pública da localidade Belmonte dos Cupiras.
Julião Santos destacou que apesar do preço do tomate está em baixa, a safra foi boa e todos os dias dois caminhões saem carregados para outras cidades. Veja vídeo ao final.
Estiveram visitando as plantações, o Secretário de Administração Edilberto Abdias, o Secretário de Agricultura Everardo Moura, o Secretário de Meio Ambiente Raimundo Leite, o vereador e proprietário da terra Gilson Cândido e o Produtor rural Clones Santos.
Edilberto Abdias, frisou a potencialidade do município de Simões, a geração de empregos para a comunidade e frisou que o governo municipal vem incentivando com aração do solo, aberturas de estradas e compra dos vegetais produzidos pela agricultura familiar.
veja vídeo!
por Alisson Carvalho
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…