Destaques

Professor e assessor político é preso suspeito de estuprar menino de nove anos com autismo

Fonte: Cidade Verde

Um menino autista, de 9 anos, foi vítima de estupro por um professor. O caso ocorreu na noite deste sábado (06), na cidade de Timon-MA, na casa de uma cliente da mãe, que trabalha como manicure. A criança pediu para ir ao banheiro e foi abusada sexualmente. Com fortes dores e sob ameaças, a vítima pediu apenas para ir embora e, em casa, contou para a família que, imediatamente, foi à delegacia. Milton Silva, que é professor e assessor parlamentar, foi preso em flagrante. 

“A mãe chegou desesperada e relatou que estava fazendo o serviço de manicure em uma residência, de pessoas conhecidas. Em um determinado momento, a criança pediu para ir ao banheiro. A mãe percebeu que ele estava demorando demais e quando ele voltou, parecia bastante assustado. Mas não quis falar nada. Ao chegar em casa, a criança relatou que estava com dor para urinar. A mãe foi observar, viu que havia sangue na bermuda da criança e perguntou novamente. O menino disse que foi abordado pelo professor que encostou ele na parede e cometeu o crime. Foi estupro mesmo com violência”, contou o delegado Cláudio Mendes, que estava como plantonista na Central de Flagrantes de Timon. 

O abuso sexual foi constatado por meio de exame no Instituto Médico Legal (IML). As lesões na criança teriam sido provocadas após o suspeito forçar masturbação. Além disso, o menino teria sido vítima de outros atos lidinosos que caracterizam o crime de estupro.  Ele foi preso em flagrante no bairro Parque Piauí.

“Informalmente, ele confirmou e disse que praticou o crime porque estava embriagado. Ele era conhecido da família . A criança que foi vítima do crime é autista, mas é uma criança que fala, se articula bem, por isso conseguimos descobrir o crime”, conta o delegado.

O nome do suspeito foi divulgado pela Polícia Civil, uma vez que mais pessoas podem ter sido vítimas. 

“Ele é bastante conhecido e, talvez, as pessoas ainda não denunciaram por medo, pois ele é envolvido em política, assessora um candidato a vereador, visita as casas. A divulgação do nome foi necessária. Acredito que tenham mais vítimas. Os pais devem se encojar e procurar o 4º DP para que possa responder pelos crimes bárbaros, hediondos e sem explicação”, explica o delegado. 

Milton Silva foi autuado por estupro de vulnerável. 

Criança não come, nem bebe mais

Ao Cidadeverde.com, a mãe contou que, assim como ela, o filho está bastante abalado. Desde o crime, a criança- que tem autismo nível 1- não quer se alimentar ou beber água. 

“Ele está em choque! Não comeu e nem bebeu mais nada, pra não urinar, porque disse que dói; ele é um monstro! Resolvi falar e vou continuar falando para que nenhuma mãe mais passe a dor que estou passando. Meu coração está despedaçado”, desabafou a mãe que tem recebido diversas manifestações de apoio e carinho. 

Fonte: Cidade Verde

Alisson Carvalho

Recent Posts

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6 milhões

As seis dezenas do concurso 2.777 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília),…

51 minutos ago

Candidatos às eleições não podem ser presos a partir deste sábado (21)

A prisão ou detenção de candidatos que disputam as eleições municipais deste ano ficará restrita…

56 minutos ago

Ministério da Educação vai propor lei para proibir uso de celulares em salas de aula

UnB foi a primeira universidade federal a adotar sistema de cotas raciais UnB reserva vagas…

1 hora ago

Sesapi alerta municípios para a baixa cobertura da vacina antirrábica no estado

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) alerta aos municípios para que intensifiquem a Campanha…

3 horas ago

Operação da PF mira esquema que clonava celular de policiais mortos para obter cartões de crédito no PI

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20), a Operação Caronte, contra um esquema que clonava…

3 horas ago

Funcionários denunciam atrasos em salário por não irem a eventos de candidatos; MPT-PI apura 13 casos de assédio eleitoral

Denúncias anônimas feitas contra órgãos privados e públicos no Piauí registram que funcionários estão com salários…

3 horas ago