O projeto de lei que tem como objetivo dar um fim ao uso de animais para tração de carroças na capital já chegou à Prefeitura de Teresina. A Secretaria de Governo, agora, tem o prazo de 15 dias para sancionar ou enviar um veto de volta à Câmara Municipal.
Em entrevistas anteriores, o secretário de Governo Michel Saldanha admitiu que o texto terá que passar por ajustes antes de ser colocado em prática na cidade.
Já o prefeito Dr. Pessoa (PRD) tem adotado o silêncio em relação a proposta aprovada pelos vereadores. Recentemente questionado pela reportagem se vetaria ou sancionaria a lei, ele informou que ainda não tinha conhecimento sobre o texto.
Um dos pontos observados pela prefeitura passa pelo impacto financeiro.
Outro ponto levado em conta tem sido a destinação dos animais que eventualmente serão entregues pelos carroceiros e o futuro da categoria na cidade.
Fonte: Cidade Verde
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…