O Piauí será contemplado com seis CEIRs – Centros Integrados de Reabilitação-, que serão construídos nos municípios de Corrente, Floriano, Picos, no Sul do Piauí, além de Campo Maior, no Norte do estado, e Simões e Pio IX no Centro-Sul.
São centros que vão descentralizar o atendimento para o interior do estado. “Nós sabemos a dificuldade que as pessoas tem de se deslocarem até Teresina em busca de tratamento, por isso a importância dessas unidades”, afirmou o secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
Atualmente, as cidades de Teresina, Parnaíba e São João do Piauí já possuem centros de reabilitação em pleno funcionamento. “Vamos ter também um centro de autismo em Teresina com previsão de conclusão até o final do ano. Será um modelo”, garante o secretário.
Os CEIRs terão uma estrutura física do projeto básico do Ministério da Saúde e uma equipe multidisciplinar que atenderá todos os tipos de deficiência. Serão R$ 39 milhões para implantar os centros.
De acordo com Mauro Eduardo, dia 2 de abril será a licitação do CEIR de Corrente e as outras unidades já estão em processo licitatório. “A meta é que até o final desta gestão todas as unidades estejam em funcionamento”, garante.
Fonte: Cidade Verde
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…