Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Polícia

Suspeito de ordenar homicídio em São Raimundo Nonato saiu de SP para criar célula de facção criminosa no Piauí, diz Polícia

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

Pi

Três membros de uma facção criminosa foram presos, na manhã desta terça-feira (14). Entre eles está um homem que teria vindo de São Paulo para morar em São Raimundo Nonato com a “missão” de implantar uma célula de facção criminosa na cidade.

As investigações começaram a partir da morte de dois homens em fevereiro de 2024. Ao todo, 17 pessoas são procurados nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior por envolvimento nos homicídios de:

  • Gleidson Roberto Araújo Santos, encontrado morto com um tiro na cabeça, no mesmo dia, 6 de fevereiro, ao lado do seu veículo em um campo de futebol no bairro Santa Luzia;
  • Homem identificado como William, que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina.

O suspeito de ser o mandante da morte de William é um homem conhecido pelo apelido “Visionário”. Ele foi preso junto com a esposa. Conforme o delegado Eduardo Aquino, ele veio de São Paulo para organizar a célula da facção criminosa no Sul do Piauí.

Ainda segundo o delegado, o homem ocupa um dos postos mais altos na hierarquia da facção no Piauí. Ele usava um carro de luxo blindado. A esposa dele, por sua vez, ocupa também um cargo na hierarquia da facção no Tocantins. Na casa deles foram encontrados uma arma de fogo de propriedade da PM do PI e cerca de R$ 50 mil em dinheiro.

“Ele tem diversas passagens criminosas e deu autorização para a morte do homem que teve o corpo esquartejado e desovado em uma cova rosa no Umbelina. Também prendemos a mulher dele, que ocupa um alto cargo na organização no Tocantins”, afirmou Aquino.

Ele que teria participado ainda de um movimento nacional pelos direitos carcerários enquanto continuava a cometer e encomendar crimes em São Raimundo Nonato.

A operação policial batizada de Draco #117 contou com o apoio de diversas delegacias especializadas e seccionais da PCPI, do Batalhão Tático Aeropolicial (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

Fonte: G1 PI

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO