Com um gol de Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Foto: Marcelo Cortes / CRF
A equipe da Gávea assumiu a terceira colocação, com 60 pontos, atrás apenas do líder Palmeiras (62) e Botafogo (61). O time de Bragança Paulista permanece com 59 na quinta posição.
Empurrado pela torcida, o Flamengo começou com a iniciativa de dominar a partida, mas o Red Bull Bragantino mostrou personalidade e não se intimidou. Logo aos cinco minutos, Juninho Capixaba desviou e obrigou Rossi a fazer a primeira defesa do jogo.
O Bragantino tinha mais presença no meio de campo, setor no qual Gerson não conseguiu ajudar na marcação do Flamengo. Com isso, o Bragantino tinha maior liberdade para criar, principalmente pelo lado esquerdo.
Aos 11 minutos Juninho Capixaba surgiu livre na área e quase abriu o placar. Aos 16, foi a vez de Vitinho levar perigo na finalização.
Melhor distribuído em campo, o Bragantino continuou com mais produção e teve a melhor chance aos 30 minutos. Aderlan foi lançado, passou por Léo Pereira, mas bateu mal na bola.
Os momentos finais da primeira etapa foram muito disputados, com as equipes buscando o ataque o tempo todo. Matheuzinho, que sofreu muito com a marcação, quase marcou aos 36 minutos. O Bragantino respondeu no ataque seguinte com Sasha.
Everton Cebolinha, um dos destaques do Flamengo desde a chagada do técnico Tite, criou mais duas oportunidades, mas parou nas boas defesas do goleiro Cleiton.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo. Sabedores de que apenas a vitória interessava na ridada, as equipes
continuaram no ataque. E o Bragantino somou a terceira grande chance de gol, aos 19 minutos. Após levantamento de Mosquera, Sasha cabeceou, Rossi espalmou e a bola bateu na trave.
No rebote, Hurtado mandou para fora. Aos 22, o goleiro argentino fez outra boa defesa, após cobrança de falta de Helinho.
De tanto perder oportunidades, o Red Bull Bragantino foi castigado, aos 29 minutos. Arrascaeta tabelou com Pulgar e, com categoria, abriu o placar para o Flamengo.
O Bragantino sentiu o gol e o Flamengo aproveitou para ir ao ataque. Bruno Henrique, que substituiu Thiago Maia, entrou bem pela direita e quase fez o segundo gol do time da Gávea.
Aos 41, a situação ficou ainda melhor para o Flamengo no final, quando Thiago Borbas foi expulso, após ficar em campo apenas nove minutos. Daí para frente, o rubro-negro esperou o tempo passar para somar mais uma vitória.
Fonte: Estadão Conteúdo
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…