Esporte

Flamengo é derrotado pelo Bolívar na Libertadores e perde invencibilidade

O Flamengo sofreu a primeira derrota de 2024, nesta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, ao ser perder para o Bolívar, por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E. 

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com o resultado, a equipe boliviana chegou aos nove pontos, contra quatro da equipe brasileira, que ficou 20 jogos sem perder. Millonarios-COL (um ponto) e Palestino-CHI (zero) se enfrentam besta quinta-feira.

Com um 1min15 de jogo, o simples modo do Bolívar atuar, repleto de bolas alçadas na área, de certo. Bruno Sávio cruzou e o brasileiro Francisco da Costa retificou sua fama de artilheiro para abrir op placar para o time boliviano.

O Bolívar continuou em cima do Flamengo, que contou com uma bela jogada individual do lateral-esquerdo Viña para empatar já aos quatro minutos.

A partir daí, o domínio territorial foi do Bolívar, enquanto o Flamengo buscava guardar forças, receoso com os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz.

A presença do ataque boliviano na área rubro-negra foi constante e de tanto tentar o segundo gol só não saiu porque o goleiro Rossi fez grande defesa em finalização de Pato Rodríguez, aos 25 minutos.

Aos poucos o esquema com três zagueiros, seis homens no meio de campo e Bruno Henrique isolado no ataque deixou o Flamengo equilibrado para se defender, deixando pouco espaço para a criação do Bolívar.

Aos 36, uma desatenção da zaga do Flamengo quase foi aproveitada por Bruno Sávio. Dois minutos depois a resposta da equipe brasileira. Viña cruzou da esquerda e Bruno Henrique, a um passo do gol, cabeceou a trave ao invés da bola e perdeu grande chance de virar o placar.

Os times buscaram o segundo gol até o final do primeiro tempo. Francisco da Costa por pouco não colocou o Bolívar mais uma vez à frente, em chute perigoso. O Flamengo também teve boa chance em cabeça de David Luiz nos acréscimos.

O Bolívar voltou para o segundo tempo com intensidade maior nas bolas aéreas. Aos quatro minutos, Bruno Sávio chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro marcou falta do atacante. Aos seis, mais uma vez Bruno Sávio, mas desta vez a cabeçada foi para fora

O Bolívar continuou mais perigoso e, aos 13, Francisco da Costa, em jogada individual, por pouco não fez o segundo gol do time boliviano.

De tanto tentar, saiu o segundo gol do Bolívar. Mas em um contra-ataque, fato raro na partida. Bruno Sávio recebeu na meia direita e acertou belo chute para fazer 2 a 1, aos 16 minutos.

Aos 25 minutos, Tite colocou os jovens Matheus Gonçalves e Lorran. As mudanças deram resultado. O Flamengo logo em seguida criou três chances. O time rubro-negro passou a ficar mais com a bola, pressionou, mas não conseguiu evitar a primeira derrota do ano.

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação

Recent Posts

7ª rodada da 1ª Copa Ventos de São Zacarias será disputada hoje (18), em Simões

Os ventos da competição estão soprando forte na Serra dos Cecílios, em Simões (PI), com…

4 horas ago

SIMÕES | Sala do Empreendedor promove palestras sobre Marketing Digital, Inteligência Artificial e como Controlar as Finanças

A Sala do Empreendedor em Simões promoveu nesta sexta-feira, 17 de maio, duas palestras, uma…

5 horas ago

SIMÕES | Empresa Ventos de São Zacarias emite comunicado sobre compromissos e acordos firmados; veja!

Foto reprodução Ventos de São Zacarias. A empresa Ventos de São Zacarias divulgou neste sábado…

6 horas ago

SIMÕES | Escola Santa Isabel realiza Missa em ação de graça ao Dia da Mães; veja fotos!

A Escola Santa Isabel realizou nesta sexta-feira, 17 de maio, missa em ação de graça…

7 horas ago

Prefeitura de Simões realiza campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Simões, junto à Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes, e com…

21 horas ago

Correios não recebem mais roupas para o RS; saiba quais produtos podem ser doados

Os Correios anunciaram que não estão mais recebendo doações de roupas para os desabrigados do…

1 dia ago