Esporte

Grêmio volta ao futebol com vitória após pausa forçada por chuvas no Sul

Depois de um mês longe dos gramados devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio voltou a campo nesta quarta-feira (29) com uma goleada por 4 a 0 sobre o The Strongest (BOL), pela Copa Libertadores.

A equipe gaúcha iniciou a partida como lanterna do Grupo C, com três pontos, mas com apenas três jogos disputados, já que teve duas partidas adiadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) justamente por causa da tragédia no Sul.

Mesmo com o período de inatividade, a formação brasileira foi dominante na partida. Soteldo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, João Pedro marcou aos quatro minutos, Everton, aos 22, e Gustavo Nunes, aos 43, fecharam a vitória.

Com o triunfo diante dos bolivianos, o elenco comandado por Renato Gaúcho chegou a seis pontos, deixou a lanterna da chave e aparece em terceiro, ainda com dois jogos a disputar.

O The Strongest é quem lidera, com 10, e o Huchipato (CHI), com 8 pontos, aparece em segundo.

Derrotado nesta quarta pelos chilenos por 4 a 3, o Estudiantes (ARG) é o lanterna da chave e o único que não tem mais chance de avançar às oitavas de final. Em cinco jogos, os argentinos somaram quatro pontos.

O confronto entre Grêmio e The Strongest foi disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a cerca de 740 km de Porto Alegre, já que a capital gaúcha ainda sofre com os efeitos das fortes chuvas.

Não há uma previsão de quando a equipe tricolor poderá voltar a utilizar seu estádio.

Pelo mesmo motivo, o Internacional atuou como mandante na terça-feira (28) bem distante do Beira-Rio, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, onde o time colorado acabou derrotado pelo Belgrano (ARG), de virada, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Mesmo com partidas atrasadas, o Internacional viu sua situação se complicar no Grupo C. A equipe soma 5 pontos em quatros jogos e está na terceira posição, atrás de Delfin (EQU), que tem 8, e do Belgrano, com 12.

Os argentinos são os únicos da chave que já fizeram seis jogos. Os equatorianos ainda têm um duelo para completar sua jornada na primeira fase.

O único clube que não tem mais chance de classificação é o Real Tomayapo, da Bolívia, que somou um ponto em cinco jogos.

Fonte: FOLHAPRESS

Redação

Recent Posts

Rafael Fonteles assina Pactos pelo Piauí com mais de 200 municípios para fortalecimento de políticas públicas; veja fotos

O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…

1 hora ago

Procon no Piauí alerta para golpes com links falsos durante a Black Friday

Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…

4 horas ago

WhatsApp lança recurso que converte áudios em textos no aplicativo; veja como usar

O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…

4 horas ago

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre golpe

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…

4 horas ago

Treze suspeitos são presos em operação contra roubo de veículos no Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…

10 horas ago

Saiba como a PF reuniu mensagens, imagens e dados para comprovar plano para matar Lula

A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…

10 horas ago