O Instituto Mais Esperança – IME promoveu o projeto esportivo Vivabol no Povoado Maria Preta, zona rural de Simões – PI. O foi realizado nos dias 31 de agosto e 07 de setembro de 2024.
Foram dois dias de competições com jogos de futsal, onde as crianças e adolescentes puderam competir nesse campeonato infanto-juvenil.
O projeto Foi realizados pelo Instituto Mais Esperança – IME com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes por meio do esporte, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal, social e educacional. O projeto visa fortalecer habilidades como disciplina, trabalho em equipe, respeito, e autoconfiança, além de contribuir para a inclusão social e a formação de cidadãos responsáveis e saudáveis.
Através do esporte, o IME busca afastar as crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade, proporcionar um ambiente seguro e incentivar um estilo de vida ativo e saudável.
O IME contou com a importante e relevante parceria da Escola Municipal Eustáquio Carvalho e todo o corpo docente, ali representado por sua diretora Elvina.
Em entrevista, a Dra Márcia Coelho, Presidente do IME – Instituto Mais Esperança, abordou a importância do esporte, da parceria entre o IME, a escola municipal e a comunidade.
“Hoje celebramos mais que um simples campeonato de futsal. Estamos aqui celebrando o poder transformador do esporte e a força que a união entre diferentes partes da nossa comunidade pode ter na vida das nossas crianças e Adolescentes. O esporte é uma ferramenta poderosa de aprendizado, ele ensina disciplina, trabalho em equipe, respeito ao próximo e perseverança. O apoio que recebemos da escola e da comunidade fortalece o vínculo entre educação e esporte, garantindo que nossos jovens tenham oportunidades não só dentro da sala de aula, mas também fora dela, em espaços de convivência e crescimento. As famílias são o alicerce de tudo o que realizamos, o incentivo e o apoio que os pais oferecem aos seus filhos são fundamentais para que eles sonhem e alcancem seus objetivos. Quando nos unimos – instituto, escola, comunidade e famílias – formamos uma rede de apoio que garante que cada uma dessas crianças e jovens tenha uma base sólida para crescer com valores fortes e um futuro promissor”, disse a Dra Márcia Coelho.
Além da parceria da Escola municipal, o IME contou com a parceria e presença de representantes da secretaria municipal de Administração, esporte, meio ambiente e educação.
Para abrilhantar o evento, esteve presente a banda marcial Avelar Dantas acompanhada de seu maestro Romero e coordenadora Lilian.
A realização do projeto teve apoio e patrocínio de empresas privadas e pessoas físicas que doaram os uniformes, chuteiras e meias para os atletas.
Confira o vídeo do evento a baixo:
Fotos:
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…