Esporte

Palmeiras é massacrado pelo Fla e perde chance de virar líder do Brasileirão

O Palmeiras sofreu um duro baque na luta pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, tinha a oportunidade de virar líder, mas foi massacrado pelo Flamengo, que fez 3 a 0 no Maracanã e ganhou força na briga pela taça, cada vez mais embolada. Pedro, autor de dois gols, foi o protagonista da partida.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Segundo colocado, o Palmeiras parou nos 59 pontos. O Flamengo tem, agora, 56 e um jogo a menos. Pode, portanto, alcançar o rival paulista.

Derrotado pelo São Paulo também nesta quarta, o Red Bull Bragantino, o Botafogo e o Grêmio, que se enfrentam na quinta-feira, são os outros postulantes à taça.

A vitória do Flamengo no Maracanã foi construída com naturalidade. Se amarelaram em jogos decisivos em 2023, os flamenguistas não sentiram o peso do jogo.

Arrascaeta, Cebolinha e Pedro jogaram tudo o que sabem, enquanto o Palmeiras errou muito, quase tanto no primeiro tempo diante do Botafogo, em que levou três gols, e foi dominado.

Os três zagueiros escalados por Abel Ferreira no esquema que fez o Palmeiras ressurgir no Brasileirão se perderam na movimentação dos atacantes rubro-negros. Os anfitriões atraíram os visitantes e foram letais no ataque com a frieza de Pedro e a categoria de Arrascaeta.

Foi do centroavante o primeiro gol. Ele recebeu passe na medida de Pulgar e tocou com calma na saída de Weverton. Comemorou da sua maneira, reverenciando a torcida, aos 17 minutos.

Dez minutos mais tarde, Cebolinha, jogador de que Tite tanto gosta, tanto que ele foi sob o comando do técnico um dos destaques da seleção brasileira campeã da Copa América de 2019, foi protagonista de um lance que lembrou o atleta de suas melhores fases. 

Inteligente, encontrou Arrascaeta com um passe por elevação na área. O uruguaio cabeceou no canto de Weverton e foi celebrar.

O Palmeiras se resumiu aos lampejos do jovem fenômeno Endrick. Ele tentou, mas seus companheiros não o acompanharam, como quando fez jogava individual e deixou Breno Lopes confortável para marcar, mas o atacante, criticado por suas deficiências, deu razão a seus críticos e furou.

No segundo tempo, qualquer possibilidade de o Palmeiras empatar ou virar foi enterrada com a expulsão de Gustavo Gómez, que deu uma “gravata” em Arrascaeta no meio do campo e levou o vermelho. 

Ficou, então, ainda mais fácil para o Flamengo, que potencializou suas individualidades com o bom jogo coletivo, fez mais um e depois só administrou.

O gol que definiu o placar foi resultado de uma bonita trama coletiva que começou com Arrascaeta, teve participação de Matheuzinho, Cebolinha, Ayrton Lucas, Gerson e terminou com a conclusão de primeira de Pedro, o destaque da noite.

Time técnico, o Flamengo mostrou que é também competente taticamente agora sob o comando de Tite e que pode erguer a taça O Palmeiras não era tão dominado dessa maneira há algum tempo. 

Fica, para Abel Ferreira e seus atletas, a lição de que não podem cometer tantos erros caso queiram o título. Certamente, o português não quer mais que seu time termine o jogo ouvindo “olé” da torcida rival.

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação

Recent Posts

Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda

Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…

7 horas ago

Detran oferece até 95% de desconto em juros e multas do licenciamento veicular

Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…

7 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…

7 horas ago

Secretaria de Educação de Simões divulga cronograma de matrículas para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…

10 horas ago

Ventos de São Zacarias e comunidades tradicionais de Simões realiza evento em celebração ao Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…

10 horas ago

No período de um ano, cerca de 27 mil pessoas deixam a desocupação no Piauí

No 3⁠º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…

12 horas ago