Por Pâmella Maranhão
O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que aconteceu em Szeged, na Hungria. Na disputa final da categoria KL1M 200m, Luís finalizou com o melhor tempo – 46.17s. A prova foi tão ‘perfeita’, que Luís conseguiu superar seu próprio tempo nas classificatórias, na sexta-feira (10), de 48.07s
VEJA PÓDIO DA CATEGORIA:
O atleta natural da cidade de Picos, Luís Carlos agora é heptacampeão mundial, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco bronzes. Ao total, 16 pódios em mundiais de paracanogem ao longo da carreira.
O resultado da grande final deste sábado (11) praticamente cravou Luís Carlos em sua terceira paralímpiada, ou seja, estará em Paris-24 e vai brigar por uma nova medalha, já que o piauiense já tem uma prata em Toquio-20/21.
A vaga na categoria KL1 200M já havia sido conquistada pelo piauiense em 2023 para o país e com o ouro e melhor tempo deste sábado (11) ele se torna o número 1 da categoria. O outro brasileiro, Luciano Pereira, terminou a prova na 4ª colocação.
A seleção Brasileira já tem definidas oito cotas paralímpicas para Paris 2024, o País fez uma das maiores participações na história em mundiais onde conquistou seis medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e dois bronzes.
Fonte: Cidade Verde
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…