Esporte

Red Bull Bragantino vira sobre o Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileirão

De olho no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores com o Boca Juniors, o Palmeiras entrou em campo neste domingo com um time inteiramente reserva e foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Foto – Cesar Greco – Palmeiras

O time alviverde perdeu a chance de encostar no Botafogo, líder isolado do Brasileirão, e viu a equipe de Bragança paulista assumir a segunda posição, com 45 pontos.

Endrick fez o gol do Palmeiras, enquanto Eduardo Sasha, de pênalti, e Eric Ramires, garantiram a vitória de virada para os donos da casa.

A derrota faz o Palmeiras cair para a quarta colocação, estacionando nos 44 pontos e ficando a sete de distância do líder Botafogo, que joga nesta segunda-feira e pode ampliar para 10 a diferença para a equipe alviverde.

O duelo com o Boca acontece na quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h30. Uma vitória simples garante a equipe brasileira na decisão. No domingo que vem, os comandados do técnico Abel Ferreira disputarão o clássico com o Santos, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. 

Já o Bragantino vai encarar o Athletico-PR, fora de casa, na próxima rodada.

O Palmeiras começou a partida sofrendo pressão do Bragantino, que marcava forte no campo de ataque e criou chances importantes, com Eduardo Sasha acertando a trave de Marcelo Lomba, e Lucas Evangelista perdendo gol na pequena área.

A marcação alta do time de Bragança deixava espaços e Jhon Jhon precisou de uma oportunidade para dar lindo passe para Endrick, que arrancou livre e driblou o goleiro Cleiton para abrir o placar, aos 9 minutos.

À frente do marcador, a equipe de Abel Ferreira se encheu de confiança e equilibrou a partida, criando oportunidades e acertando a trave por duas vezes, com Luis Guilherme e Breno Lopes. 

Bem postado na defesa, o Palmeiras explorou o contra-ataques e deu poucos espaços para o adversário. Aos poucos, o Bragantino viu as oportunidades diminuírem e, nas vezes que chegava com perigo, pecou em erros individuais.

A tônica do primeiro tempo se repetiu na etapa final. O Palmeiras se manteve fechado, saindo para o ataque apenas quando encontravas bons espaços na defesa adversária. O Bragantino ocupou o setor ofensivo, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio alviverde. 

Em uma das chegadas de perigo dos donos da casa, Richard Rios desviou cruzamento com o braço e o árbitro Wagner Magalhães assinalou pênalti. Eduardo Sasha soltou uma bomba da marca da cal e deixou tudo igual, aos 15 minutos do segundo tempo.

Após o empate, o técnico Pedro Caixinha mexeu e deixou o Bragantino ainda mais ofensivo, com o time pressionando bastante o Palmeiras. Abel Ferreira recorreu aos jovens do banco, como Ian, Kevin e Kauan Santos, para oxigenar a equipe, e Jailson, para reforçar a marcação. 

O time alviverde teve poucas chances de voltar a ficar à frente do marcador, mas suportou bem a pressão até os 44, quando Eric Ramires completou desvio na pequena área e garantiu a vitória para o time do interior por 2 a 1.

Fonte: Estadão Conteúdo

Paulo Ricardo

Recent Posts

No período de um ano, cerca de 27 mil pessoas deixam a desocupação no Piauí

No 3⁠º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…

15 minutos ago

Governo Lula libera mais 450 unidades do Minha Casa, Minha Vida para o Piauí

O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…

20 minutos ago

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…

2 horas ago

MP Piauí assina parceria com Ministério da Assistência Social

Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…

3 horas ago

Vídeo: homem chicoteia vítima e é preso por racismo e tortura em MG

Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…

3 horas ago

STF prevê julgar Jair Bolsonaro sobre tentativa de golpe em 2025

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…

3 horas ago