Um alerta de rajadas de vento foi emitido, nesta quinta-feira (11), pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH). A área atingida será das mesorregiões centro-norte (divisa com o estado do Ceará), sudeste e sudoeste, entre os dias 11 e 16 de julho de 2024.
Segundo a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, existe a possibilidade de rajadas de ventos entre 40 e 60km/h. O informativo prevê que as rajadas mais intensas ocorram entre os dias 12 e 13 de julho.
Sara Cardoso, coordenadora da Sala de Monitoramento, explica que a previsão é feita em consenso com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e seus meteorologistas. A coordenadora alerta que em caso de rajadas de vento, não é indicado buscar abrigo e estacionar veículos debaixo de árvores, outdoors, postes de iluminação, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.
“Nós chamamos a atenção da população, que leve em consideração algumas recomendações, como: em caso de rajadas mais expressivas não se abrigar embaixo de árvores, não se abrigar próximo a outdoors, não se abrigar próximo a postes de iluminação, tendo em vista que essas alterações ventosas podem levar ao chão as fiações e causar algum tipo de acidente. Em caso de evento extremo, entrar em contato imediato com a Defesa Civil (199) e com o Corpo de Bombeiros (193)”, disse.
Fonte: Meio Norte
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…