O velório do empresário José Moura Luz Júnior, 49 anos, de Picos, foi marcado por emoção e homenagens à sua coragem e heroísmo. Júnior morreu no domingo (23), ao salvar seu filho, Itallo Alves Moura Luz, de um afogamento na praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). A despedida aconteceu na casa de familiares do empresário, na Macambira, em Picos.
Segundo relato de Itallo Luz, a família foi surpreendida por uma forte correnteza enquanto tomava banho de praia na manhã de domingo. Júnior conseguiu empurrar o filho de volta à segurança, mas acabou não resistindo e faleceu.
Itallo destacou a bravura de seu pai, a quem chamou de herói, e contou que sofreu uma luxação no braço durante o afogamento. Atualmente, seu braço direito está imobilizado.
Pessoas de Picos e cidades vizinhas compareceram ao velório para prestar suas últimas homenagens ao empresário picoense. Entre elas, estava o aposentado Francisco Pereira Veloso, que veio de São João da Canabrava-PI para se despedir do amigo e vizinho com quem conviveu por mais de três décadas.
RESUMO DA NOTÍCIA:
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…