Um homem, suspeito de tentar matar o filho de dois meses em 2010, foi preso nesta quinta-feira (11) na Barra de Pojuca, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP, as investigações apontaram que o homem envenenou a chupeta do bebê com chumbinho por não aceitar a paternidade. A criança sobreviveu, pois foi socorrida e medicada a tempo.
A tentativa de homicídio ocorreu há quase 14 anos, mas o suspeito estava foragido. O mandado de prisão aconteceu durante a Operação Argus, que realiza atividades de inteligência e utiliza recursos tecnológicos com o objetivo de retirar do convívio social pessoas envolvidas com homicídios e organizações criminosas.
“Interrogado sobre os fatos, o investigado disse, à época, que a intenção era apenas dar um susto na mãe da criança”, ressaltou a delegada. A aplicação de recursos tecnológicos possibilitou o cumprimento da ordem judicial contra o suspeito, expedida pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.
O suspeito passou pelos exames de lesões corporais e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça.
Fonte: Sbt News
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…