Um fato inusitado tem agitado a cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco. O Padre Ronildo Adones Vieira, também conhecido “Padre Vaqueiro,” vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, está no centro de um escândalo que chocou a comunidade religiosa e a população local.
De acordo com informações que circulam na cidade, o Padre Ronildo está sendo acusado de ter engravidado uma mulher, o que resultou em seu afastamento da igreja no final do mês de setembro. Até o momento, a Diocese de Salgueiro, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, à qual o sacerdote pertence, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Padre Zé Nilton, pároco da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição em Araripina, confirmou a existência da investigação em uma entrevista. Ele afirmou que a situação está sendo minuciosamente averiguada. “Essa informação está sendo investigada e apurada. O padre foi afastado temporariamente de suas funções até que a apuração do caso seja concluída. Após a conclusão, a Diocese se pronunciará em nota oficial,” declarou o Padre Zé Nilton.
Ronildo Adones Vieira, de 38 anos, é padre há quatro anos, tendo sido ordenado em 16 de agosto de 2019, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada na cidade de Serrita, também no estado de Pernambuco. O caso tem gerado uma onda de choque na cidade, uma vez que Araripina já teve outros incidentes envolvendo padres que se afastaram da igreja.
Padre é afastado após ser acusado de engravidar uma mulher em Araripina, PE
Pega o ladrão
Em março desse ano de 2023, o padre Ronildo virou notícia nacionalmente em um vídeo em que ele aparece pedindo para um policial pegar um ladrão na igreja.
FONTE: Da redação do Portal InfoNewss, com informações do Araripina em Foco
O deputado federal Francisco Costa (PT) voltou a ratificar o seu nome na disputa por…
A população do Grande Dirceu passa a contar, a partir desta segunda-feira (2), com o…
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última…
Foto: Graciane Araújo/Cidadeverde.com O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liberdade ao advogado Michel Alef…
Pelo menos três servidores públicos do Instituto nacional de Seguridade Social (INSS) são alvo de…
As inscrições para os cursos de gestão em saúde pública e operador de retroescavadeira estão…