Prefeitura de Picos afasta conselheiro tutelar por conduta inadequada
A Prefeitura de Picos divulgou um processo administrativo que resultou na suspensão temporária das funções do conselheiro tutelar, José Ricardo Veloso. A decisão, datada de 21 de fevereiro, foi motivada por uma conduta inadequada envolvendo um menor, durante sua atuação no órgão.
De acordo com o documento emitido, a suspensão terá validade por 90 dias. Para ocupar o cargo durante este período, a segunda suplente, Francilda dos Santos Araújo, foi convocada e assumirá a função. A posse está agendada para a próxima sexta-feira (01) na sede da Prefeitura de Picos.
A decisão administrativa foi tomada com base em recomendações da Procuradoria Geral do Município, acolhendo a deliberação estabelecida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Ricardo foi empossado em junho de 2023, mas já cumpriu mandato como conselheiro tutelar em 2016, assumindo na ocasião a presidência do órgão.
Durante o período de afastamento, José Ricardo Veloso não terá acesso à sede do Conselho Tutelar, a menos que seja para utilizar os serviços como usuário. Além disso, ele não receberá remuneração e os casos que estavam sob sua responsabilidade serão encaminhados para outros conselheiros.
O caso está sob acompanhamento do Ministério Público Estadual e segue em sigilo, aguardando os desdobramentos legais pertinentes.
Fonte: R10
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…