Nos últimos anos, o aumento do uso de cigarros eletrônicos entre os jovens pode ser notado em diferentes países, inclusive no Brasil.
O fato desperta preocupação entre profissionais de saúde e autoridades reguladoras, que advertem sobre os riscos significativos à saúde associados ao uso do dispositivo, especialmente entre os mais jovens. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Simões, realizou na manhã desta sexta-feira (31), Dia Mundial Sem Tabaco, uma palestra de conscientização com os alunos das turma de 9º ano da Escola CEM.
Com o tema principal: “Proteção da criança contra a interferência da indústria do tabaco”, a palestra foi conduzida pela enfermeira Maria Augusta Trajano, que abordou assuntos como: doenças causadas pelo ato de fumar, malefícios do Tabaco, perigo dos cigarros eletrônicos e prevenção do uso de dispositivos eletrônicos para fumar.
Os estudantes participaram com bastante atenção e tiraram dúvidas relacionadas ao tabagismo.
O objetivo da palestra proporcionou mais informações para conscientização dos adolescentes, ressaltando o impacto negativo para a saúde pelo uso dos cigarros.
por Alisson Carvalho
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…