Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para as próximas 48h no Piauí

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

4d18c26d150555411ea360a709ced6c0

O Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) emitiu, nesta quinta-feira (8), um alerta de chuvas intensas nas próximas 48 horas. A previsão é que o volume das precipitações possam ultrapassar os 80 milímetros. 

Segundo o órgão, um sistema episódico de alta intensidade atuando de forma concentrada em municípios da região Sul, com efeitos que poderão ser sentidos sobre o Médio Parnaíba e na faixa metropolitana da Grande Teresina. 

Piauí já possui dois alertas ativos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o perigo potencial de chuvas intensas com volume de até 100 milímetros e ventos que podem chegar aos 100 quilômetros por hora. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por conta disso, a Defesa Civil reforçou as recomendações de máxima atenção em relação às áreas de riscos, tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e cumprimento do protocolo de segurança em relação às descargas elétricas.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO