Por Bárbara Rodrigues
O médico cardiologista cubano Jesus Fleitas Rivero, de 54 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (15) por descumprir medidas cautelares em caso de violência doméstica contra a esposa, com quem era casado a 27 anos.
A vítima denunciou em fevereiro deste ano o médico por violência doméstica, como xingamentos, ameaças, tentativa de estrangulamento e agressões, que teriam até sido presenciadas pela filha deles.
A vítima estava sob medidas cautelares desde março deste ano, que teriam sido descumpridas por ele, que tentava se aproximar dela.
No dia 5 de abril foi expedido o mandado de prisão que foi cumprido em uma clínica localizada na rua Felix Pacheco, no Centro de Teresina.
“Uma esposa dele, casados a cerca de 27 anos, procurou a delegacia da Mulher relatando no mês de fevereiro, agressões físicas e verbais, inclusive com tentativa de sufocamento. Ela teve que ir embora da residência em que morava e esse atendimento na delegacia da mulher gerou uma medida protetiva de não manter contato, manter distância, e ele foi devidamente notificado no começo de março. E logo após essa notificação, foi feito um outro boletim de ocorrência onde a companheira, a esposa, relata o descumprimento das medidas. E agora no mês de abril, especificamente no dia 5, foi decretada a prisão preventiva do médico por conta do descumprimento dessas medidas protetivas e hoje no começo da manhã nós demos cumprimento a essa ordem judicial”, explicou o delegado Tales Gomes.
O médico não resistiu a prisão realizada em uma clínica no Centro de Teresina, mas pediu para que uma pessoa do local gravasse a situação.
“Ele foi preso no consultório dele, nos identificamos, ele saiu, veio para a área de atendimento ao público, foi informado da prisão, fez a ligação com o advogado e nos acompanhou, foi encaminhado por IML e nesse momento está sendo entregue na Central de Flagrantes”, informou Tales Gomes.
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…