A Polícia Militar do Piauí (PMPI) anunciou que empregará todo o seu efetivo no policiamento ostensivo a partir desta terça-feira (7). A medida é parte da 1ª fase da “Operação Força Total-Policiais Militares a Serviço do Brasil”, que ocorre simultaneamente em todo o país.
“Nesta operação, as tropas de cada estado estão atuando com o emprego máximo de seus efetivos operacionais e administrativos com o propósito de aumentar a presença nas ruas, realizando abordagens preventivas, através de blitz (sic)”, informou a corporação em nota.
Ao todo, nos 224 municípios piauienses, cerca de 3.000 militares participarão da operação. Segundo a PM, o objetivo é prender criminosos, além de apreender drogas e armas de fogo.
“O Conselho Federal de Comandantes Gerais realiza hoje, com todo o seu efetivo nas ruas, tirando policiais do administrativo dos quartéis e colocando-os no policiamento ostensivo para dar maior segurança à população”, afirmou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI.
Fonte: G1 PI | Foto: Yago Araújo/ Secretaria de Segurança do Piauí
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…