A Prefeitura de Simões através da Secretaria de Cultura, realizou nesta segunda-feira, 21 de agosto, primeira Escuta Pública de reconstrução, relacionada à lei Paulo Gustavo (Lei 195/2022).
O evento foi realizado no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho, e reuniu membros do setor cultural de Simões, também esteve presente o Chefe de Gabinete, Magno Dantas; a Secretária de Cultura, Ana Gardênia e membros que fazem parte da secretaria de Cultura do município.
A escuta foi conduzida pela Assessora Técnica Municipal, Fabiana Dias, e teve como objetivo assegurar a participação democrática de todos que compõe o setor de cultural de Simões, bem como, expressarem suas ideias, contribuírem com propostas e participem ativamente na construção de uma cultura mais forte e representativa.
A Assessora Técnica Municipal, Fabiana Dias, falou sobre o município que já cumpriu todas as etapas solicitadas pelo ministério. “Um momento de construção onde a gestão municipal com toda preocupação em atender e fazer todo o processo de política pública o mais transparente possível, convidando o setor cultural em todas as áreas para juntos construir, as escutas, editais e assim fazer com o que o recurso da Lei Paulo Gustavo que já está em conta. O município cumpriu todas as etapas solicitadas pelo ministério e agora passa a operacionalizar e fazer esse recurso chegar na ponta”, explicou.
O Chefe de Gabinete, Magno Dantas, falou sobre a importância dessa primeira Escuta Pública. “Essa é a primeira Escuta da Lei Paulo Gustavo, ela é extremamente necessária para que a gente possa ouvir os mobilizadores, produtores, artistas do município, para a gente entenda como será a melhor forma de utilizar esse recurso de origem Federal. Essa Escuta se faz realmente necessária para que a gente possa tirar dúvidas, ouvir sugestões do que a cultura no nosso município precisa, e deixar claro a preocupação do gestor, Zé Wlisses, em apoiar todas as ações do município”, frisou.
A Secretária de Cultura, Ana Gardênia, falou da conquista para a cultura e que fica feliz em fazer parte desse momento. “Esse primeiro momento onde coloca todo o Poder Público como a classe artística e cultural do nosso município no mesmo nível, onde a gente pode estar ouvindo como também levando ideias, demandas para os nossos editais que serão publicados em breve. A Lei Paulo Gustavo é uma conquista para a cultura, a gente fica muito feliz de fazer parte deste momento, onde vamos fomentar a cultura local e estadual, isso favorece a todos que fazem parte da cultura no município“, disse.
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…
A Prefeitura de José de Freitas, no Piauí, anunciou a abertura de um processo administrativo…