Pensando na necessidade de melhorar o atendimento ofertado para crianças e adolescentes com transtornos do Neurodesenvolvimento, bem como ampliar esses atendimentos para uma demanda crescente, o Projeto Vínculos, que iniciou com atividades em grupo e educação em saúde, agora conta também com um centro de apoio.
O Centro de Apoio a Neurodiversidade – Projeto Vínculos ofertará atendimento com as seguintes categorias profissionais: Psicóloga, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta e Pediatra.
Para reforçar esses atendimentos, o centro contará com uma sala de saúde digital, com acesso ao Piauí Saúde Digital com teleconsultas com clínicos gerais a qualquer momento e consultas com especialistas através de agendamento prévio, conta também com o apoio do Programa Telenordeste – Linha de Cuidado Neurodiversidade.
“Essa linha de cuidado disponibiliza encontros virtuais, conduzidos por especialistas do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, realizados quinzenalmente, para famílias, cuidadores e profissionais de saúde.”
O entrega do Centro de Assistência, foi realizado na tarde deste sábado, e contou a presença da Secretária de Saúde, Isamária Dantas, profissionais de saúde do município e mães de crianças com transtornos de neurodesenvolvimento.
O Centro de Apoio está localizado na rua José carvalho, 549, ao lado do Centro de Abastecimento.
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…