Com o objetivo de alertar a população simonense sobre a importância de respeitar os limites permitidos de volume de som, a Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma série de ações educativas de combate à poluição sonora.
As atividades deram início no último sábado (25), com distribuição de panfletos nas principais praças de Simões. Na ocasião, a equipe do Meio Ambiente orientou comerciantes sobre a regulamentação e controle da poluição sonora.
Na manhã desta sexta-feira, 01, profissionais da secretaria de Meio Ambiente, realizaram uma ação educativa nas escolas do município. A equipe visitou as escolas: Centro de Educação Municipal (CEM), Unidade Escolar Raul Sérgio e Complexo Escolar Modelo, na oportunidade, a equipe conversou com os alunos a respeito da poluição sonora e enfatizou sobre as consequências que barulhos acima dos limites estabelecidos por lei podem afetar a saúde física e mental.
Participaram da ação, a bióloga e gestora ambiental, Silmara Ferreira; o biólogo e gestor ambiental, Oscar Gomes e a bióloga, Mirian Sério.
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…