A Escola Municipal Érico Veríssimo, localizada na Serra dos Cláudios, zona rural de Simões, realizou nesta segunda-feira, 27 de novembro, a culminância do projeto Colóquio: Letras Negras. O momento foi de bastante interação e aprendizagem com os alunos da escola.
Falar sobre consciência negra é muito importante para abordar temas como preconceito e a diversidade ética-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira.
As coordenadoras Rosicleide e Silvany, juntamente com os professores, pais, alunos e gestão desenvolveram neste período de 20/11 a 24/11 diversas atividades envolvendo o tema do projeto. O envolvimento de todos foi surpreendente e o aprendizado muito positivo, comentou Pedro Rubens, diretor da escola.
Pedro Rubens ressaltou que a data é utilizada para lembrar as lutas dos movimentos negros desde a época da escravidão. Celebrada no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é uma data usada para homenagear e lembrar sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra passou e passa até hoje desde os tempos de escravidão.
A Escola Érico Veríssimo diz NÃO AO PRECONCEITO.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participa da campanha “21 dias de ativismo pelo…
A cada 12h, em média, um veículo transportando animais vivos, cargas de vegetais, de insumos e produtos…
Um advogado que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrantes por tráfico de drogas na…
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…