A Escola Centro de Educação Municipal – CEM, encerrou nesta sexta-feira, 24 de novembro, a Semana da Consciência Negra. O encerramento da Semana da Consciência Negra veio com alegria, dança, música, arte, história, exposição, conhecimento e a reflexão que ela merece.
A escola intensificou o trabalho com a história e cultura africana e afro Brasileira a partir da nomeação das turmas com nomes de Reinos Africanos e apresentação de informações sobre cada reino por turma nomeada. As turmas pesquisaram durante a semana e socializaram durante a culminância.
Foi realizada também contação de história africana, exposição de pratos da culinária afro brasileira, cartazes informativos e danças africanas.
A beleza do cabelo crespo foi valorizada a partir do concurso meu crespo é de rainha, meu crespo é rei, onde os ganhadores foram premiados com kit para cabelos cacheados/afro.
A Escola ficará durante todo o mês de Novembro com a exposição autorias negras brasileiras pelas lentes das mulheres: Ausências e existências.
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…